Shiba Inu

Nosso Canil Shiba Inu é por mais uma ano considerado como o melhor criador de Shiba Inu do Brasil pelo Dog Show.



Shiba Inu:
Origem: Japão
Utilização: Alerta e companhia.
Porte: pequeno 7 - 10kg.


Pelagem: dupla, subpelo macio e denso, pêlo reto. O da cauda é mais longo e eriçado

Cores: vermelho, preto e castanho e sésamo, o branco deixou de ser reconhecido pelo padrão da raça.

Temperamento: reservado, esperto, independente e fiel

O Shiba apresenta algumas semelhanças com o Akita, mas o Shiba, que significa ‘cão pequeno’, é um cachorro muito mais sociável, alegre e brincalhão. Convive bem com crianças e no ambiente familiar. Ativo e esperto, gosta de brincar e acompanhar o dono para vários lugares. Atento, é um bom cão de alarme.

Menor que o Akita, o Shiba Inu pode viver tranquilamente em um apartamento, ou em espaços reduzidos. Além disso, é limpo e costuma não latir a toa.

 

Arqueólogos encontraram diversos esqueletos de Shibas em cavernas que foram habitadas por seres humanos à pelo menos 7 mil anos. Por isso, Shiba é reconhecida como a mais antiga variedade originária do Japão. Shiba já era um cão doméstico e provavelmente ajudava o homem nas caçadas. Vivendo numa área montanhosa próxima ao Mar do Japão, seu porte pequeno era adequado para a caça de pássaros e pequenos animais. Antigas obras da literatura japonesa como o Kõjíkí (Textos da Antigüidade) e o Níhonshoki (Primeiros Registros do Japão) já trazem referências aos cachorros domésticos.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a raça quase entrou em extinção, pois os cães eram utilizados nos campos de batalha, sendo facilmente mortos.Atualmente a raça é um símbolo econômico do Japão, sendo a imagem de seus exemplares encontrada com facilidade na decoração de vitrines, capas de revistas de moda e pet shops. São também os cães da Família Imperial Japonesa.

 

É a raça mais popular do Japão, mas ainda é escasso no Brasil, causa uma impressão de vivacidade com sua fronte ampla, focinho pontudo e orelhas triangulares, um pouco inclinadas para frente.

 

Esta raça é excelente para guardar e é considerada a nº 1 entre os cães de companhia no Japão. É um cão pequeno, alerta e reservado com estranhos. É esperto, de sentidos aguçados, muito atento e ativo.

O Shiba-Inu reúne algumas características que são bastante valorizadas. Seu porte reduzido, com apenas 41,5 cm de altura é bastante adequado aos japoneses acostumados à pequenos lugares.

Difere das raças de companhia que normalmente exigem estar grudados com seus donos, o Shiba fica mais na dele, possui um temperamento mais independente e reservado.

O Shiba tem uma natureza independente e pode ser reservado para com estranhos, mas é fiel, leal e afetuoso para aqueles que ganham seu respeito.

Os Shibas são muito procurados no Japão porque os japoneses acreditam que o Shiba traga boa sorte para seus donos.

 

Os donos de Shiba o descrevem como "Irresistível".

CURIOSIDADE: Fabricantes de brinquedos têm o Shiba como modelo preferido para fazer os ursinhos de pelúcia.

×
Dúvidas/Vendas
Atendimento On-line via WhatsApp

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)